Igreja_povoação_velha.jpg

A Infraestruturas de Cabo Verde, SA (ICV, SA)/MIOTH acaba de lançar o concurso público (Nº 41/2019_PRRA_EIV LINHA 4.2_BV) referente à execução da empreitada de “Reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição, Povoação Velha, Ilha da Boa Vista”.

A ermida foi construída por volta de 1822 em honra a Mãe de Deus, tendo substituído uma antiga que datava 1860. Popularmente é conhecida de Grejóna e segundo relatos de moradores locais, esta foi mandada construir pela família Tavares de Sal-Rei.

Apresenta uma arquitetura simples, com planta retangular, cobertura de telha. Exibe uma só nave, encimada com uma cruz e uma porta moldurada com arco e duas frestas laterais. A torre sineira possui formato quadrangular encimada por coruchéu piramidal.

Os documentos para o concurso podem ser adquiridos através dos emails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.e  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , nos dias uteis, entre as 8h30 às 16h30 através do DUC, mediante o pagamento dum montante não reembolsável 10.000,00 CVE (dez mil escudos).

As propostas devem ser entregues às 10h00 do dia 7 de novembro de 2019, numa das salas de reuniões da Direção geral das Infraestruturas. Dia em que será realizado o ato público de abertura das propostas, na sala de reuniões do Ministério das Infraestruturas.

O preço proposto não pode exceder o preço base de 4.500.000,00 CVE (Quatro milhões e quinhentos mil escudos cabo-verdianos).

O contrato de empreitada deverá ser executado em 3 meses, a contar da data da consignação da obra.

As informações completas do concurso estão disponíveis na ICV, prédio do Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território e Habitação.

Últimas Notícias