Igreja_Maio.jpg

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, contruída no século XIX, em formato T e anexo lateral e cobertura de telha marselha a duas águas, entra esta semana em obras de reabilitação, no quadro do Eixo IV do PRRA.

Para o efeito, foi rubricado na Cidade do Porto Inglês, ilha do Maio, no passado dia 7 de setembro, o auto da consignação para sua empreitada reabilitação, pelo Eng.º Christopher Oliveira em representação das Infraestruturas de Cabo Verde, na qualidade de dono da obra, o Presidente do IPC, Hamilton e Fernandes em representação do Ministério da Cultura Industrias Criativas e a Eng.ª Romy Fernandes em representação do Empreiteiro Construfer.

Este ato foi presenciado pela Ministra das Infraestruturas e ordenamento do território e Habitação, Eng. Eunice Silva, pelo Presidente da Câmara do Maio, Miguel Rosa, Cardeal Don Arlindo Furtado e paroquianos.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz vai ser reabilitada no âmbito do plano nacional de reabilitação do património cultural e religioso, traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC, e é financiado inteiramente pelo Governo de Cabo Verde, através do PRRA.

Últimas Notícias