formação_de_mergulho.jpg

No quadro do projeto de Arqueologia Subaquática Margullar, o Instituto do Património Cultural promove, na Praia e no Tarrafal, de 26 de agosto a 11 de setembro, uma formação de mergulho nas modalidades (OW e AOW).

Ministrada pela Empresa de Mergulhos DIVECENTER SANTIAGO, sediada no Tarrafal, esta formação é destinada aos técnicos do IPC, ligados a área, e parceiros da Comissão para Salvaguarda do Património Cultural Subaquático, recém-criada.

Esta ação formativa, saída das recomendações das V jornadas do projeto realizado em Cabo Verde, no passado mês de abril, é financiada pelo Cabildo de Lanzarote, no quadro do Margullar.

Recorde-se que o projeto MARGULLAR visa o desenvolvimento de conhecimentos históricos e patrimoniais, no domínio da investigação, salvaguarda e valorização do legado subaquático do espaço da Macaronésia que compreende os Açores, a Madeira, as Canarias, através do Cabildo de Lanzarote, Cabo Verde e o Senegal.

De ressaltar que no quadro da preservação do legado subaquático, ratificou-se a convenção de 2001, em curso a elaboração de plano de ação nacional  para a proteção do património subaquático e criação de roteiros turísticos de Cabo Verde, numa primeira fase para as ilha de São Vicente, Boa Vista, Maio e Santiago.

Últimas Notícias