regime_juridico.jpg

No âmbito da conclusão das atividades lectivas do curso de Gestão do Património Cultural 2018-2019, a Universidade de Cabo Verde - UniCV promoveu, um seminário intitulado “legislação cabo-verdiana sobre o património - constrangimentos na aplicação e pertinência de uma revisão”, ministrado pelo Mestre António Martins – Professor de História e pelo Mestre Hamilton Jair Fernandes, Presidente do IPC.

O seminário teve como foco a reflexão sobre a evolução do quadro jurídico sobre o património, debater os constrangimentos, que têm dificultado a materialização de certos pressupostos plasmados na Lei de bases sobre o Património nº102/III/90 e por fim recolher subsídios pertinentes para sua revisão no seio da academia.

Fernandes, enquanto Presidente do Instituto responsável pela preservação do legado cultural nacional, apresentou os constrangimentos da aplicação da legislação sobre o Património Cultural em Cabo Verde.

O seminário, destinado aos alunos do curso de gestão do Património Cultural, contou com a presença do Coordenador da área disciplinar de FPRIHGPC, Rui Pereira, do professor Lourenço Gomes e da vice-Presidente da FCSHA Eufémia Rocha.

Últimas Notícias