presidente_ipc_participa_em_seminario_turismo_sustentável.jpg

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, participa de 06 a 08 de junho, na ilha de Santo Antão no seminário internacional “Turismo Sustentável- Desenvolvimento, Turismo e Sustentabilidade em Destinos Emergentes.

Hamilton Fernandes, ao lado de Rui Mateus (Letras Encantadas), Vanderley Rocha (Associação de Agricultores Ribeira da Cruz), António Sabino (Associação Alven do Norte), Susano Vicente (Associação de Armadores de Pesca), David Aguinaldo (Amigos da Natureza) e Arlindo Delgado (Associação de Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas), participa nesta sexta-feira, 7 de junho, da mesa redonda intitulada “Turismo sustentável em Cabo Verde: visão e metas”.

O Seminário que tem como objetivo de promover uma reflexão conjunta e construir uma estratégia nacional para a sustentabilidade do setor do Turismo, mais concretamente o de Santo Antão. 

Pretende-se, a partir deste, colocar na agenda pública a prática de um turismo sustentável, para promoção da ilha das montanhas como um destino turístico alternativo, de natureza inclusiva, voltada para as comunidades.

 O evento é promovido pela associação de Defesa do Património de Mértola(ADPM), em parceria com o Governo de Cabo Verde e Câmaras Municipais de Santo Antão.

Últimas Notícias