PR acompanha andamento obras INRS

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado do Diretor dos monumentos e sítios, Jaylson Monteiro, visitou a igreja de Nossa Senhora do Rosário, Cidade Velha, para inteirar-se do andamento das obras de reabilitação daquele edifício.

Ao Presidente do IPC, o Arquitecto Adalberto Tavares Beto informou que as obras estão indo em bom ritmo. Neste momento, com os trabalhos estão centrados em duas frentes, uma primeira com a cobertura da Igreja e outra na criação do muro de contenção na parte lateral da capela recém-descoberta.

No tocante à cobertura da igreja, Tavares informou que, neste momento, decorre a colocação das asnas do telhado, com cerca de 90% do trabalho concluído.

Quanto à intervenção no corpo do edificado, fez saber que a equipa aguarda a chegada de argamassa de cal para dar seguimento aos trabalhos, consolidando, primeiro, alguns muros que se encontram frágeis.

A reabilitação da Igreja Nossa Senhora do Rosário enquadra-se no plano nacional de reabilitação dos edifícios históricos e religiosos, traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, e é financiada pelo Governo de Cabo Verde, através do Fundo do Turismo, num valor de 50 mil contos.

Últimas Notícias