IPC e uni aveiro visita salinas pedra de lume

Uma equipa do Instituto do Património Cultural, liderada pelo seu Presidente, Hamilton Jair Fernandes, acompanhada por uma equipa de Engenheiros da Universidade do Aveiro, visitou nesta segunda-feira o complexo industrial das Salinas de Pedra de Lume.

A visita que aconteceu no âmbito da coordenação do Eixo IV do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade – PRRA, por parte do IPC, vai na senda de uma anterior visita realizada, no passado mês de novembro, para levantamento arquitetónico e fotográfico.

Após levantamento, o Instituto constatou a necessidade de recrutar especialistas em reabilitação de estruturas patrimoniais de ferro e madeira. Para o efeito, encontram-se em Cabo Verde, para um período de 10 dias, os engenheiros da Universidade do Aveiro, Artur Duarte e Bruno Vale, que juntamente com os técnicos nacionais, do IPC e Camara Municipal do Sal, farão um diagnostico exaustivo e o projeto de reabilitação das estruturas do Complexo Industrial das Salinas de Pedra de Lume.

O projeto de reabilitação da Salinas Pedra Lume, orçado em 75 600 contos.

O IV Eixo do PRRA sob responsabilidade do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC - Instituto do Património Cultural, visa a reabilitação de 29 edifícios históricos e religiosos no país, no decorrer da presente legislatura.

Últimas Notícias