Encontro comite Margullar

A comissão do projeto de arqueologia subaquática Margullar esteve reunida na Cidade Velha, Património Mundial para mais uma reunião técnica. Encontro que antecedeu a abertura das V jornadas de trabalho, que terão lugar no Centro Cultural da Cidade Velha, nos dias 17 e 18 de abril.

O encontro reuniu todos os pontos focais dos países e regiões que integram o projeto Margullar. A saber, Cabildo de Lanzarote, Direção Regional da Cultura dos Açores - Fundo Regional de Ação Cultural, ADCA - Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura-Madeira, Associação Comercial e Industrial do Funchal Câmara de Comércio e Industria da Madeira, Instituto do Património Cultural de Cabo Verde e Direção do Património Cultural do Senegal.

Esta primeira reunião técnica teve como foco a revisão do cronograma do projeto, com apresentação do ponto de situação relativamente à sua implementação nas respetivas regiões, bem como traçar os próximos passos Margullar, durante sua vigência.

As V jornadas de trabalho do projeto Margullar, em Cabo Verde, contam com a presença de mais de uma dezena de participantes provenientes do espaço Macaronésia, e de demais parceiros nacionais.

Este encontro, de dois dias, serviu também de mote para tomada de posse da Comissão para a Proteção e Valorização do Património Cultural Subaquático, que é composta por representantes de 12 instituições públicas do país e foi criada a partir da Resolução nº66/2018 de 13 de julho, pelo Conselho de Ministros.

Últimas Notícias