reuniao pontos focais CPLP

Arrancou na Cidade da Praia a VI Reunião Técnica do Pontos Focais da cultura. Uma reunião que antecede a XI Reunião de Ministros da Cultura da CPLP(Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

O encontro reúne os técnicos da cultura de todos os Estados Membros da CPLP e serve de concertação da agenda que será aprovado pelos Ministros da Cultura da CPLP e seus representantes na reunião de 12 de abril.

Recorde-se que Cabo Verde é o país anfitrião deste importante encontro de Ministros da Cultura da CPLP. 
O lema da Presidência pro tempore de Cabo Verde no biénio 2018-2020 é “As Pessoas, a Cultura, os Oceanos”.

A reunião ministerial da CPLP será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e conta com a presença dos Ministros da Cultura dos nove
Estados Membros e representantes de Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

Durante o encontro será também oficialmente consagrada “Cidade da Praia e Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) Capitais da Cultura da CPLP”, até o final do período de vigência da presidência rotativa de Cabo Verde, em 2020, com um evento que irá acontecer no Palácio da Cultura Ildo Lobo e irá contar com a presença dos Estados membros da CPLP.

Últimas Notícias