IPC visita capela de poilão

Uma equipa do Instituto do Património Cultural, liderada pelo seu Presidente, Hamilton Jair Fernandes, visitou a Capela do Poilão, localizada no Concelho de São Lourenço dos Órgãos, na ilha de Santiago.

A visita que aconteceu no quadro da coordenação do IV eixo do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades – PRRA, teve como objetivo analisar in loco o estado do edifício e possíveis reajustes às propostas de intervenção, face ao orçamento e materiais disponíveis.

Orçado em 6. 552.000.00, o projeto de reabilitação da Capela de Poilão está a ser elaborado pelo Arquiteto Ricardo Ortet e pelo Engenheiro Anildo Moreira (Anildo RM). Esse edifício possui uma planta retangular simples, com cobertura de telha marselha de duas águas, exibe uma só nave encimada com uma cruz.

As reabilitações deste edifício religioso enquadra-se no âmbito do plano nacional de reabilitação de edifícios históricos e religiosos, traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, e é financiado integralmente pelo Governo de Cabo Verde, através do PRRA.

Últimas Notícias