praça 4 setembro mioth lança concurso reabilitação

O Ministério das Infraestruturas e ordenamento do território e habitação, acaba de lançar o concurso público (nº 06/2019_PRRA_EIV_FG) referente à execução da empreitada para “Reabilitação da Praça 4 de Setembro”, em São Filipe, ilha do Fogo.

Trata-se do terceiro projeto de reabilitação levado a concurso, no âmbito do Eixo IV do PRRA, seguindo a Igreja de Santiago Maior (Concelho de Santa Cruz) e Nossa Senhora da Luz (Concelho de São Domingos), ambas na ilha de Santiago.

O Eixo IV, coordenado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, visa a reabilitação do património histórico e religioso a nível nacional. Inaugurada por volta de 1930, foi batizada de Praça João Pais Vasconcelos e denominada Praça 4 de Setembro no pós-independência. Têm no topo o edifício da Camara Municipal e quiosque a servir de ourivesaria. É rodeado por um conjunto de sobrados emblemáticos construídos no início do séc. XX.

O projeto de reabilitação da Praça 4º de Setembro, que integrado o Centro Histórico de São Filipe, foi elaborado pelo Arquiteto do Instituto do Património Cultural, Daniel Oliveira, em colaboração com a equipa técnica da Camara Municipal de São Filipe, ilha do Fogo.

Os documentos para o concurso, reabilitação da Praça 4 de setembro, podem ser adquiridos no MIOTH, a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro, nos dias uteis, entre as 8h30 às 16h30 através do DUC, mediante o pagamento dum montante não reembolsável de 10 mil escudos.

As propostas devem ser entregues até as 10h00 locais do dia 23 de março de 2019, numa das salas de reuniões da Direção geral das Infraestruturas. Dia em que será realizado o ato público de abertura das propostas, na sala de reuniões do Ministério das Infraestruturas.

O contrato de empreitada será executado em 5 meses, a contar da data da consignação da obra. As informações completas do concurso estão disponíveis na DGI do Ministério das Infraestruturas e ordenamento do território e habitação.

Últimas Notícias