visita ao ecomuseu de salinas do porto ingles

 

 

No âmbito da sua deslocação à ilha do Maio, a equipa do IPC e Fundo do Turismo visitou o projeto do Centro Interpretativo "EcoMuseu das Salinas do Porto Inglês". Numa visita que contou com a presença do Gestor do Fundo do Turismo, entidade co-financiadora do projeto, e dos responsáveis camarários.

O EcoMuseu de Salinas do Porto Inglês, segundo Hamilton Jair Fernandes, Presidente do IPC, poderá representar uma viragem a nível do rico património cultural da ilha do Maio. Isto, tendo o sal como mote, criando várias dinâmicas a volta da temática.

Um espaço de múltipla valência, que contará com a espaço expositivo que narre a história da ilha e do relacionamento da comunidade com aquele rico mineral, que outrora fora moeda de troca, e um dos produtos mais nobres nas transações comerciais durante os séculos XVII e XVIII.

O edifício, que está em obras, irá incrementar ainda mais a oferta turística na ilha, mas acima de tudo proporcionará um espaço de lazer e ócio à comunidade, afiançou Fernandes.

O futuro centro de interpretativo foi construído no âmbito do projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, financiado pela União Europeia, pelo Camões, I.P., a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e o Fundo do Turismo e implementados pela Câmara Municipal do Maio, pelo IMVF e pela Câmara Municipal de Loures.

Últimas Notícias