IPC encontro com CMM

A equipa conjunta do Instituto do Património Cultural e do Fundo Turismo, foi recebida pelo na Câmara Municipal do Maio (CMM), pelo Presidente Miguel Rosa, acompanhado dos Vereadores da Cultura, Queita Santos, e do Urbanismo e Obra, Carolina Santos.

Um encontro que teve como foco a apresentação do ponto de situação dos projetos de reabilitação dos edifícios patrimoniais, enquadrados no Eixo IV do PRRA, Valorização da Tabanca e montagem do projeto Ecomuseu das Salinas de Porto Inglês. Projeto este, a qual o Instituto, através do seu Presidente, demonstrou total abertura e disponibilidade de colaboração para sua efetivação.

O edil Miguel Rosa congratulou-se com a visita conjunta das instituições, prevendo uma nova largada e dinâmica a nível da valorização do património cultural, na ilha, numa lógica de desenvolvimento sustentável do território, integrando os sectores do turismo e património cultural. Nesta senda, elencou vários projetos de requalificação urbana em curso, com destaque para os Centros Históricos da Cidade de Porto Inglês e da Calheta.

Relativamente a Tabanca, outro ponto em agenda, a CMM demonstrou empenho em criar as estruturas necessárias para garantir a salvaguarda do grupo local, abrindo a possibilidade da cedência de um lote de terreno para a edificação da futura casa de Tabanca da ilha do Maio.

O encontro com a edilidade Maiense aconteceu no âmbito da deslocação da equipa do IPC e do Fundo do Turismo à ilha do Maio.

Últimas Notícias