Presidente IPC desloca a ilha do Maio

O Presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado do Gestor do Fundo do Turismo, Engenheiro Manuel Ribeiro, desloca-se à ilha do Maio, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, para uma missão de 3 dias.

Do programa de missão constam encontros com a Câmara Municipal do Maio, Sociedade de Desenvolvimento Turístico Boa Vista e Maio, tendo como pauta as Intervenções no património edificado da ilha do Maio, no quadro do Eixo IV – PRRA, Projeto Ecomuseu da ilha do Maio, Projeto Casa da Tabanca da Ilha do Maio.

Ainda no quadro do PRRA, prevê-se um encontro com o Conselho Paroquial para apresentação das prioridades intervenção na igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. Recorde-se que técnicos do Instituto estiveram recentemente, na ilha, fazendo levantamento fotográfico, arquitetónico e das patologias do edifício, para realização do projeto de reabilitação.

Fernandes tem ainda em agenda, a assinatura do contrato de financiamento com a Tabanca DjarMai, para o ano 2019. Isto no âmbito do projeto de valorização da Tabanca, traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC.

Últimas Notícias