formacao em gestao de museus

Terminou na passada sexta-feira, 25 de janeiro, a formação “Em gestão de museus - Bases Orientadoras para Elaboração de um Plano Museológico”, promovida pela Formação Amílcar Cabral e ministrada pela Teresa Mourão da Direção Geral do Património Cultural de Portugal (DGPC).

A formação, que teve lugar na Praia, reuniu cerca de 30 técnicos do país a volta das bases orientadoras de um plano museológico e a nova dinâmica que se pretende implementar no país.

Estiveram envolvidos técnicos da Fundação Amílcar Cabral, do Instituto do Património Cultural, Laboratório de Engenharia Civil, MEDUCA, Casa Bandeira, Arquivo Nacional, Assembleia Nacional, Ministério das Infraestruturas e ordenamento do Território, das Câmaras Municipais de São Felipe do Fogo e Santa Catarina de Santiago.

Uma formação que, no dizer de Filomeno Fortes, Diretor Administrativo e Financeiro do IPC, presente no ato de encerramento da formação em representação do Presidente do IPC, se figura como o inicio da caminhada para a museologia que pretende no país. Fortes aproveitou ainda, nome do Instituto do Património Cultural, para enaltecer a iniciativa da FAC na promoção da referida formação.

A formação culminou na entrega de certificados, pelos representantes dos parceiros e promotores do evento: Fundação Amílcar Cabral, Instituto do Património Cultural, União Europeia, Embaixada de Portugal em Cabo Verde e Direção Geral do Património Cultural de Portugal.

Últimas Notícias