IPC recebe representante da SOSTurmac 

Uma equipa do Instituto do Património Cultural, liderada pelo seu Presidente, Hamilton Jair Fernandes, recebeu nesta terça-feira, 8 de janeiro, o representante do Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis de Espanha (INTER), Daniel Armas. Instituto que coordena o projeto SOSTURMAC, da qual o IPC é parceiro.

O referido encontro que teve como objetivo fazer o levantamento, juntamente com a equipa do IPC, dos edifícios patrimoniais de Cabo Verde, que poderão beneficiar do programa de revalorização sustentável por meio da eletrificação com energia renovável, do projeto SOSTURMAC.

Durante o encontro analisou-se ainda a viabilidade e eficiência energética dos projetos de reabilitação selecionados pela equipa reunida. De referir que SOSTURMAC tem abrangência nacional, contudo nesta primeira fase, cingi  sobre os bens patrimoniais das ilhas de Santiago e Fogo.

SOSTURMAC é um projeto que promove ações sustentáveis ​​que valorizem o património natural e arquitetónico da zona de cooperação, favorecendo sua conservação e agregando valor à oferta de turismo sustentável e cultural.

Integram o projeto: INTER (Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis de Espanha (INTER), CICOP – parceiro FEDER - Ilhas Canárias, AIET – membro FEDER - Ilhas Canárias, DNA, IPC Parceiro Participante de Terceiro País - Cabo Verde, UNICV - Parceiro Participante de Terceiros - Cabo Verde, INIDA - Parceiro Participante de Terceiros Países - Cabo Verde, PNF - Parceiro Participante de Terceiros - Cabo Verde e a CMSF - Parceiro Participante de Terceiro País - Cabo Verde.

 

Últimas Notícias