Obra INSR

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada na Cidade Velha-Património Mundial, entrará em obras de reabilitação e restauro, na próxima semana, por um período de cerca de 10 meses.

A anteceder os trabalhos, uma equipa do Instituto do Património Cultural, liderada pelo seu Presidente, reuniu-se com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Direção Geral das Infraestruturas, a Comissão da Diocese de Santiago de Cabo Verde para reabilitação de edifícios religiosos e a Paroquia de Nhô Santo Nome de Jesus, para delinear os próximos passos para levar avante o projeto.

Recorde-se que o Ministério das Infraestruturas lançou um concurso público de empreitada, para empresas nacionais, num valor de 27 mil contos, da qual SEMICO saiu vencedora.

Cumprindo os tramites burocráticos, a empresa em questão, terá cerca de 10 meses para execução do projeto de reabilitação, seguindo à risca o caderno de encargo elaborado e entregue pelo Instituto do Património Cultural.

A reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário enquadra-se no plano nacional de reabilitação dos edifícios históricos e religiosos traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, financiada pelo Governo de Cabo Verde, através do Fundo do Turismo.

Últimas Notícias