Cidade Velha

O Instituto do Património Cultural, em parceria com a Universidade de Cabo Verde, realiza nesta terça-feira, 06 de novembro, um Seminário Sobre a História Geral de Cabo Verde, pelas 09horas, no anfiteatro do Campus do Palmarejo.

O referido encontro acontece na sequencia da visita, à Cabo Verde, de uma delegação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), com o propósito da realização do seminário e assinatura de um memorando de entendimento tripartido. Isto entre o IPC, FLUL e Uni-CV.

Tendo como oradores, especialistas nacionais e estrangeiros, o seminário terá como foco:

  1. O relançamento, em novas bases, da História Geral de Cabo Verde;
  2. A cooperação no domínio do ensino da História de Cabo Verde, envolvendo dimensões de currículo, mobilidade de docentes e material didático; (recorde-se que a FLUL, tal como a Uni-CV, tem no seu currículo uma cadeira de História de Cabo Verde);
  3. A criação de um núcleo de arqueologia, envolvendo o IPC e a Uni-CV, com apoio científico da FLUL, tendo em conta as demandas do Governo e da Sociedade para a patrimonialização de monumentos e sítios de Cabo Verde.
  4. A conceção de um projeto de resgate da documentação respeitante à História de Cabo Verde, proveniente do antigo Instituto de Investigação Científica Tropical de que a FLUL é herdeira institucional;
  5. A conceção de um núcleo de Estudos Africanos na Uni-CV, com o apoio e cooperação da FLUL;

 

Últimas Notícias