Lançamento livro victor

“Implementação dos ideais das revoluções de 1820 e 1910, Ultramar português – Cabo Verde” do Historiador Victor Semedo, apresentado na Praia, no salão de banquetes da Assembleia Nacional.

Apresentado sob a chancela do Instituto do Património Cultural (IPC), Victor Semedo procura, através da obra, entender o impacto ou impactos que as revoluções liberais tiveram em Cabo Verde. Permitindo-nos compreender: o antes, o durante e o depois das revoluções, o que, de facto, alterou, com os ideais que os liberais acreditavam.

A obra resultado da dissertação de Doutoramento em História – Ramo Política e Cultural, foi apresentada pela Diretora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas, e contou com a presença do Presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes.

Victor Semedo, autor da obra em questão, é natural dos Picos – São Salvador do Mundo, Doutor em historia. É Professor universitário, autor de vários artigos temáticos, publicados tanto nas revistas internacionais e jornais nacionais.

A apresentação destes ideais liberais aconteceu no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, celebrada a 18 de outubro.

Últimas Notícias