Sitio historico

No âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade – PRAA, uma equipa do Instituto do Património Cultural desloca-se a Ilha do Sal, de 31 de outubro a.

Na ilha do Sal, a equipa procederá ao levantamento arquitetónico, fotográfico e das patologias do Antigo Edifício da Câmara Municipal, do Património Industrial de Salinas de Pedra de Lume.

Com esta deslocação, o Instituto encerra o ciclo de levantamento arquitetónico, fotográfico e patológico dos bens contemplados no PRRA, para elaboração das cartas de riscos dos mesmos e posterior elaboração dos projetos de reabilitação e valorização.

Após elaboração de todos os projetos, os mesmos serão socializados com a Comissão da Diocese de Cabo Verde para reabilitação do património religioso, com as edilidades locais e comunidades, antes de sua entrega ao Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território.

A equipa que se desloca à ilha do Sal é constituída pelo Arquiteto Adalberto Tavares (IPC), Engenheira Ana Velosa ( da Universidade do Aveiro) e o Arquiteto Gabriel Andrade (da Direção Geral do Património Cultural de Portugal – Norte)

De frisar que estes especialistas portugueses, encontram-se em Cabo Verde no âmbito de um protocolo estabelecido entre o IPC e a Universidade do Aveiro, no tocante à reabilitação de edifícios históricos e formação técnica.

 

Últimas Notícias