Presidente do IPC desloca fogo

No âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade – PRAA, desloca-se a Ilha da Boa Vista, de 29 a 31 do corrente mês, o Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes, acompanhado pelo Coordenador dos Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro e o Arqto. Ricardo Ortet.

Esta deslocação, acontece na sequência dos levantamentos realizados recentemente, na ilha, pelo instituto. Tendo constatado um alto nível de degradação de alguns bens, o Instituto acredita ser necessário a revisão do formato de alguns projetos.

Neste sentido, a equipa reunir-se-á com a edilidade, párocos e associações locais para uma avaliação da situação dos edifícios e revisão dos projetos, como acima referido.

Note-se que na ilha das dunas (Boa Vista), foram contempladas, no IV eixo do PRRA, para reabilitação e valorização: a Igreja de São Roque no Rabil, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e o Forte Duque de Bragança.

A reabilitação destes bens, enquadram-se no plano nacional de reabilitação de edifícios históricos e religiosos, traçado pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural que, por sua vez, coordena o Eixo IV do PRRA.

Últimas Notícias