concurso miothMinistério das Infra-Estruturas, do Ordenamento do Território e Habitaçãoem representação do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas - IPC - Instituto do Património Cultural, anuncia o concurso público (nº 16/UGA/MIOTH-DGI/2018) referente à execução da empreitada para “Reabilitação da Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada na Carreia, Cidade Velha- ilha de Santiago.

O Preço base não pode exceder os 35 milhões de escudos cabo-verdianos, e a obra deverá ser concluída em 12 meses, isto é, um ano. Os documentos para o concurso podem ser adquiridos no MIOTH, nos dias uteis, entre as 8h30 às 16h30 através do DUC. O preço de compra dos documentos é de 30 mil escudos.

Informa-se ainda que as propostas devem ser entregues até as 10h locais do dia 16 de agosto de 2018, numa das salas de reuniões da Direção geral das Infraestruturas. Dia em que será realizado o ato público de abertura das propostas pelas 10h30.

As informações completas do concurso estão disponíveis na DGI do Ministério das Infraestruturas e ordenamento do território e habitação.

De referir que em Fevereiro passado, o projeto de reabilitação da Igreja foi apresentado ao Conselho Paroquial que mostrou-se satisfeito por “finalmente” ver a “andar” o projeto de reabilitação e restauro de que tanto carecia o edifício construído 1495.

Em abril, o Instituto do Património Cultural procedeu a entrega oficial, deste e mais dois projetos arquitetónicos de reabilitação de edifícios religiosos, elaborados em parceria com as Câmaras Municipais ao Ministério das Infraestruturas e ordenamento do Território, que agora lança o concurso para reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

 

Últimas Notícias