San Jon

À convite da Câmara Municipal do Porto Novo (CMPN), uma equipa do Instituto do Património Cultural (IPC), liderada pelo seu Presidente, Hamilton Jair Fernandes, desloca-se nesta terça-feira, 19 de junho, à ilha de Santo Antão, com fito de participar nas festividades de São João Baptista.

Recorde-se que esta festividade foi elevada a Património Cultural Nacional pela resolução do Conselho de Ministros de 27 de novembro de 2017. Estando em curso, a elaboração do plano de salvaguarda e valorização da mesma.

Fernandes far-se-á acompanhar, na deslocação à ilha das montanhas, do Antropólogo, Humberto Lima, e do Historiador, Edson Brito, que participam da conferência “Son Jon – Património Cultural Imaterial Nacional – Desafios da Salvaguarda”. A referida conferência acontece nesta quarta-feira, 20 de junho, na Aldeia Cultural “Nós Reiz”, pelas 15h00.

A abertura da conferência estará a cargo dos Presidentes da CMPN e do IPC, Aníbal Fonseca e Hamilton Jair Fernandes, respetivamente.

No dia 21 de junho, acontece a apresentação pública do livro infantojuvenil “Tilobe na festa de Son Jon”, da autoria do antropólogo Humberto Lima, sob chancela do IPC. Uma obra que visa valorização do imaginário nacional e as festividades de São João, Património Nacional.

 

Últimas Notícias