Banner site formação museus

 Em pareceria com a Fundação Calouste Gulbenkian​, o IPC - Instituto do Património Cultural​, promove, na cidade da Praia, uma formação em Gestão de Museus para técnicos do IPC e profissionais da área, a nível nacional.

Esta formação, que inclui várias exposições teóricas e exemplos práticos, mas também trabalhos de grupo e debates, tem como objetivo qualificar os técnicos que trabalham nos museus de Cabo Verde, dotando-os de ferramentas e noções de gestão. Pretende ainda estimular as boas práticas em áreas desta atividade bem como potenciar o papel social dos museus.

A formação, que terá a duração de 30 horas, decorre de 18 a 22 de Junho no Arquivo Nacional de Cabo Verde. A referida formação acontece no quadro do Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimento e tem como objetivo o reforço de instituições e a valorização dos recursos humanos dos PALOP e Timor-Leste na educação, saúde, artes e investigação em saúde.

Em Cabo Verde, a Fundação Gulbenkian tem vindo a apoiar um conjunto de iniciativas ligadas à educação, saúde e artes, nomeadamente na área da fotografia.

O Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimento tem como objetivo o reforço de instituições e a valorização dos recursos humanos dos PALOP e Timor-Leste na educação, saúde, artes e investigação em saúde. Em Cabo Verde, a Fundação Gulbenkian tem vindo a apoiar um conjunto de iniciativas ligadas à educação, saúde e artes, nomeadamente na área da fotografia.

 

 

Últimas Notícias