Sphara Mundi

A ONG SPHERA MUNDI tem em curso um projeto de educação patrimonial, desenvolvido através do E-book. Um projeto que liga Portugal, São Tomé, Brasil e Guiné Bissau a volta do património cultural.

Projeto este, apresentado ao Presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, durante um encontro com a Presidente da referida ONG, Luísa Janeirinho. Mais do que apresentar, solicitou a participação de Cabo Verde, por meio do IPC, no projeto. Participação já garantida pelo Presidente do IPC.

Foi ainda pauta do encontro a elaboração de projetos em conjunto para a área da educação patrimonial, que vise não só a sensibilização nacional, mas a capacitação dos educadores na área de educação patrimonial.

De referir que o IPC criou recentemente um Gabinete de Educação Patrimonial com a finalidade de sensibilização da população, através de processos educativos formais e não formais, sobre o legado histórico, patrimonial, cultural de Cabo Verde, e consequente valorização e salvaguarda de toda uma memória coletiva e identitária.

Além da referida ONG, o Instituto pretende associar-se a outros parceiros nesta nobre missão de sensibilização patrimonial. Para isto ficou estabelecido, a realização de outros encontros com o Gabinete de Educação Patrimonial do Instituto e potenciais parceiros.

 

Últimas Notícias