DRCA visita MA

Vários foram os navios, as rotas e os navegadores que ligaram Cabo Verde ao mundo. Traçando histórias comuns, de vidas e países diferentes. Parte desta história encontra-se depositada no Museu de Arqueologia da Praia, por meio da exposição Hi(é)stórias que o nosso mar preservou.

Para conhecer um pouco da história dos mares deste Arquipélago e do mundo, o Museu de Arqueologia recebeu a visita da Direção Regional da Cultura dos Açores, chefiada pelo seu Diretor, Nuno Lopes.

Uma visita que além de conhecer a história, transmitida através da museografia, teve como foco a partilha de experiências nesta área de comum interesse para estas duas regiões. Muito mais sendo por estarem ligados pelo projeto de arqueologia subaquática Margullar.

A visita guiada ao Museu de Arqueologia foi conduzida pela Arqueóloga Dúnia Moreira Pereira

Margullar é um projeto que visa a valorização do património cultural subaquático no espaço arquipélagos e costas da Macaronésia, através do aprofundamento do conhecimento do potencial que representa em termos de desenvolvimento dum turismo diversificado e sustentado.

Integram o projeto MARGULLAR Cabildo de Lanzarote, Direção Regional da Cultura dos Açores - Fundo Regional de Ação Cultural, ADCA - Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura-Madeira, Associação Comercial e Industrial do Funchal Câmara de Comércio e Industria da Madeira, Instituto do Património Cultural de Cabo Verde e Direção do Património Cultural do Senegal.

Últimas Notícias