Cidade VelhaO IPC - Instituto do Património Cultural, através do Gabinete de Gestão da Cidade Velha - Património Mundial (GGCVPM), promove nesta terça-feira, 20 de março, pelas 9horas, um workshop sob o tema Gestão Urbana: Proteção e Valorização da Paisagem Urbana Histórica, ministrado pelos Arquitetos Adalberto Tavares Beto e Amândio Tavares.

Adalberto Tavares é técnico do IPC e coordenador do projeto de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Amândio Tavares é Diretor do Gabinete Técnico da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago

O workshop terá lugar no Centro Cultural da Cidade Velha e é destinado às instituições que atuam na gestão urbana do sítio, associação comunitária em representação da comunidade e empreendedores locais.

Este encontro visa discutir soluções para o desenvolvimento urbano sustentável, horizonte 2022, sem colocar em causa a preservação do património arquitetónico e arqueológico, em benefício da melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos residentes e visitantes.

O workshop “Gestão Urbana: Proteção e Valorização da Paisagem Urbana Histórica” acontece no quadro atualização do plano de gestão da Cidade Velha, horizonte 2018-2022, e conta com a parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

Últimas Notícias