SOSTURMACO Presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro, Filomeno Fortes, e do Coordenador da direção de Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro, recebeu em audiência a direção do Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis (INTER).

Um encontro que teve como objetivo a apresentação, por parte da INTER, do projeto “SOSTURMAC- revalorização sustentável do património natural e arquitetónico e o desenvolvimento das iniciativas turísticas com baixo nível de carbono em Canárias e Cabo Verde”.

O projeto, que teve inicio há um ano, visa a promoção de ações sustentáveis ​​que valorizem o património natural e arquitetónico da zona de cooperação, favorecendo sua conservação e proporcionando valores agregados à sua oferta de turismo sustentável e cultural.

Um projeto visto com bons olhos pelo Instituto do Património Cultural, que no dizer do seu Presidente, vai ao encontro de um dos projetos-chave do IPC para 2018, virado para a área do património imóvel.

SOSTURMAC é co-financiado pelo Programa Europeu INTERREG MAC 2014-2020. 

Do encontro, ficou o compromisso de analise de uma futura parceria, entre as duas instituições, com o fim último de salvaguarda do património cultural de Cabo Verde.

Últimas Notícias