Presidente do IPC desloca fogo

O Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes, acompanhado do Coordenador da Direção de Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro, desloca-se à ilha do Fogo, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, para uma visita de trabalho de dois dias.

Da agenda de trabalho consta um encontro com o Presidente da Câmara de São Filipe (CMSF), no âmbito da elaboração do plano salvaguarda do centro histórico de São Filipe, Património Nacional.

O Presidente do instituto reúne-se ainda com o gabinete técnico urbanístico para a elaboração da proposta das normas de construção no referido centro histórico.

No âmbito do projeto Museus de Cabo Verde, traçado pelo Ministério da Cultura e das Industrias Criativas (MCIC), Fernandes visita o Museu da Cidade de São Filipe e a Casa da Bandeira, para se inteirar do funcionamento dos mesmos.

Por fim, fará uma visita a Chã das Caldeiras, atendendo a possibilidade da sua futura candidatura a reserva natural da biosfera e a património mundial da UNESCO.

De referir que o parque natural de Chã das Caldeiras já se encontra inscrito na lista indicativa de Cabo Verde na UNESCO.

Últimas Notícias