Protocolo INGT

No âmbito da preservação do património imóvel nacional, o Instituto do Património Cultural (IPC) e o Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT) assinam um protocolo de cooperação bilateral.

Um protocolo com vista na otimização, de uma forma concertada e integrada, dos recursos técnicos, tecnológicos e financeiros de ambas instituições, para a proteção, preservação e divulgação do património cultural imóvel cabo-verdiano.

De referir que o INGT é a entidade responsável pela definição de políticas de ordenamento do território, desenvolvimento urbano, planeamento e cartografia.

O referido protocolo foi rubricado pelo Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, e pela Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Gestão do Território, Ilce Mafalda de Carvalho Fernandes.

De acordo com o Presidente do IPC, este protocolo vai dar vazão ao projeto de inventário de todo património imóvel nacional, um dos projetos-chave do instituto em 2018 para a Direção de Monumentos e Sítios.

A assinatura deste protocolo contou com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro, Filomeno Fortes, Coordenador da Direção de Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro e técnicos das referidas instituições.

Últimas Notícias