Angola inteira se do patrimonio de CVNo quadro do reforço das relações de amizade e cooperação entre Angola e Cabo Verde, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural (IPC), acolheu nesta terça-feira, 23 de janeiro, a visita de trabalho da Secretária de Estado da Cultura daquele país, Maria Piedade de Jesus.

A Secretária de Estado pela Cultura de Angola integra a Delegação Governamental Multissectorial, chefiada pela Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Ruth Madalena Mixinge, de visita em Cabo Verde, de 22 a 28 de janeiro.

Uma visita que teve como objetivo inteirar-se do património cultural existente em Cabo Verde, com vista a trocar experiências em áreas de interesse comum, caso do Património Cultural Imaterial, Sítios Históricos e Museus.

O Presidente do IPC apresentou a orgânica, missão e os valores que o regem o instituto que preside, os projetos e grandes desafios atuais, bem como as perspectivas para o futuro.

Por sua vez, a Governante angolana enalteceu a orgânica e os projectos apresentados pelo instituto, agradecendo a "gratificante troca de experiências entre estes dois países irmãos, que tanto têm em comum".

A Secretária de Estado pela Cultura, foi recebida pelo Presidente, corpo Diretivo e Gabinetes de serviço do Instituto do Património Cultural.

Últimas Notícias