A direção do IPC composta pelo Presidente, Hamilton Jair Fernandes, e pelos diretores do instituto, Sandra Mascarenhas, Adilson Dias e Jaylson Monteiro, reuniu-se com o Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, nesta sexta-feira, 1 de dezembro.

A deslocação a São Domingos acontece no âmbito plano de reaproximação do instituto com os municípios, de forma de criar maior e melhor articulação entre o instituto e as câmaras no tocante a preservação do património cultural nacional.

Este encontro serviu para a equipa do IPC inteirar-se das prioridades da Câmara em matéria da preservação do Patrimônio e da política que pretende implementar nos próximos tempos. Politicas que vão de encontro a alguns projetos desenhados pelo instituto, a serem implementados a partir de 2018.

Para o edil de São Domingos, este encontro acontece num momento crucial e oportuno, isto tendo em conta, não só a recém-aprovação do OE2018, mas também o projeto de revitalização e reconstrução da historia de Alcatraz, já elevado a categoria de Património Municipal.

Tendo total abertura e suporte técnico do instituto do património cultural, garantida pelo Presidente do IPC, o Edil de São Domingos acredita já estarem lançadas as bases para se “fazer um bom trabalho”, para revitalizar e promover Alcatraz.

Últimas Notícias