Socializacao projetoEnquadrado no programa de valorização turística e patrimonial da Cidade Velha, Património Mundial, o Instituto do Património Cultural (IPC) deu inicio ao processo de socialização do projeto de reabilitação e restauro da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Um projeto financiado através do fundo do turismo, sob a solicitação do Ministério da Cultura e das Indústrias Críticas.

O Processo de socialização teve inicio com a apresentação do projeto ao Ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, seguido do Padre António Fernandes, pároco de Santíssimo Nome de Jesus. Na tarde desta quinta-feira, 9 de novembro, o referido projeto é apresentado ao Cardeal Dom Arlindo Furtado.

O projeto será ainda socializado com a comunidade local e instituições parceiras.

A apresentação que esteve a cargo de Adalberto Tavares, contou com a presença do presidente do IPC, Hamilton Jair Fernandes, do diretor do departamento de Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro e do arquiteto Daniel Oliveira

Adalberto Tavares é arquiteto Urbanista, coordenador do projeto de reabilitação e restauro da Igreja Nossa Sra. do Rosário, afecto ao IPC desde o ano 2014.

Últimas Notícias